Acompanhante de paciente é preso suspeito de ameaçar funcionários e furtar objetos de capela de hospital
06/11/2023
(Foto: Reprodução) De acordo com a PM, com o suspeito foram apreendidos uma imagem de santo, um relógio e outros objetos. Caso ocorreu no hospital do Ipsemg, em BH. Crime aconteceu no Hospital Governador Israel Pinheiro, na Região Leste de Belo Horizonte
Thiago Phillip/TV Globo
O acompanhante de um paciente internado no Hospital Governador Israel Pinheiro (HGIP), na Região Leste de Belo Horizonte, foi preso suspeito de ameaçar funcionários e roubar peças religiosas de uma capela localizada dentro da unidade, que pertence ao Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg).
Segundo o boletim de ocorrência, ao ser informado pelo vigilante que não poderia ficar entrando e saindo do hospital, o homem ficou agressivo, foi até a garagem e danificou a placa de motor. Ainda de acordo com o documento, ele disse que pegaria uma arma.
Pelas imagens de segurança, funcionários viram que o suspeito também havia arrombado as portas e o cofre da capela, que fica no 11º andar do prédio.
Com o homem, a Polícia Militar apreendeu uma imagem de santo, um relógio e uma teca (vasilhame onde se guarda as hóstias consagradas), além de documentos e materiais hospitalares, como gazes e esparadrapos.
Com o rapaz foram apreendidos uma imagem de santo, um relógio e uma teca (vasilhame onde se guarda as hóstias consagradas)
Thiago Philip/TV Globo
Os policiais ainda tentam recuperar outros três cálices de prata, conhecidos como âmbulas, furtados da capela. As peças estão avaliadas em R$ 3 mil.
Segundo a PM, Ricardo Brito Ellis, de 52 anos, deve responder por furto qualificado. Ele já foi preso por ameaça e dano.
Em nota, o Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) informou que "o portão passou por reparos e está funcionando perfeitamente" e que nenhum paciente ou usuário do hospital foi afetado.
A Polícia Civil vai investigar o caso.
Confira os vídeos mais vistos no g1 Minas: